Chamo-me Selma Johanes, sou natural de Rundu e actualmente resido no Noordoewer Karas region, Namíbia.
Os motivos que me levaram a abraçar a Fé Messiânica foram doença, conflitos, problemas financeiros e maus sonhos.
Sofria com dores e inflamação nas pernas, dores de bexiga, dificuldades ao urinar e sentia algo a se movimentar por todo corpo.
Os maus sonhos começaram quando o meu marido partiu para o mundo espiritual em 2009 e a partir daí passei a sonhar sempre com uma urna contendo os restos mortais dele.
Em relação aos problemas financeiros sempre que recebia o salário a doença piorava e era obrigada a procurar tratamentos em quimbandas, nesse período abandonava o emprego porque não conseguia trabalhar e quando o dinheiro acabava também a doença abrandava. Isso acontecia sempre que recebia o salário.
Para solucionar esses problemas fiz tratamentos em hospitais públicos, clínicas privadas que culminaram com uma cirurgia, mas não melhorei.
Posteriormente frequentei igrejas espíritas onde aprendi a fazer rezas com uma garrafa de água nas mãos, mesmo assim não melhorava; por último consultei 9 quimbandas tendo gasto avultadas somas em dinheiro, mas não melhorei.
Foi em meio a este sofrimento e agonia após me mudar para Karas Region à procura de melhores tratamentos que a missionária falou-me da Igreja Messiânica e dos milagres que nela ocorrem.
Na Igreja fui recebida pelo plantonista que ouviu-me atentamente e orientou-me as práticas básicas da fé Messiânica.
Cumpri com as orientações recebidas e depois de 4 dias a minha saúde melhorou e outros problemas que me afligiam também passaram; mas fiquei com receio de que ao receber o salário a doença fosse retornar.
No final do mês recebi o salário e nada aconteceu, o que aumentou a minha confiança no poder do Messias Meishu-Sama.
É de salientar que a minha mãe vive no Rundu sofreu de trombose há 7 anos; não andava e nem falava e apesar de ter feito vários tratamentos hospitalares e em quimbandas não encontrava solução. Desesperada permaneceu em casa.
A família contactou um quimbanda, que pediu uma avultada soma em dinheiro para o tratamento, que por não termos tal tratamento não se realizou.
Quando comecei a receber Johrei, a minha mãe também começou a recuperar. Hoje anda e fala deixando admirada toda a família.
O meu filho que já tinha reprovado por 3 vezes na 10ª classe, desta vez aprovou com 30 pontos de diferença e ainda foi contratado para dar aulas numa creche.
Eu própria fui promovida saindo do campo de recolha de uvas para área de organização das mesmas. O meu salário subiu, o que deixou muitos colegas admirados pois apenas eu fui escolhida.
A minha irmã que tinha uma marca da cruz na perna e por duas vezes perdeu o seu lar por causa de marido noturno, depois de entrar em contacto com o Johrei, teve os seus problemas ultrapassados.
Aprendi que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade.
O meu compromisso é me tornar membro para melhor servir na obra divina e estou a preparar o meu ingresso na fé.
Agradeço a Deus e Meishu-Sama e aos meus antepassados pela permissão de conhecer este caminho da salvação.
Muito obrigada!