Adriano Vanza – NJ Projecto Nova Vida – Luanda

Chamo-me Adriano Vanza, sou membro e dedico como encarregada terra.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o despertar para o servir.

Com a permissão de Deus, passei a dedicar como encarregado do grupo terra da unidade. Encontrei muitas dificuldades dos jovens no que diz respeito ao comprometimento com a dedicação e responsabilidade no servir à Obra Divina.

Busquei orientação e mesmo não tendo muita experiência em como lidar com o grupo terra por ser uma das áreas em que nunca pretendi dedicar, aceitei o desafio juntamente com os braços que Deus preparou.

Assim, sem mais perca de tempo, começamos por fazer o cadastramento dos membros integrantes da estrutura em suas casas e estes por sua vez estão a levar essa prática nas suas respectivas redes.

Temos buscado desenvolver outras práticas, além das religiosas que já conhecemos, como reunião uma vez por mês em casa dos jovens, para criarmos laços de amizade, num ambiente descontraído, com o objectivo de unir o grupo jovem e graças a isso, temos tido muitos resultados positivos.

Hoje, já contamos com a presença, nos cultos nacionais dos jovens, de  mais 25 participantes, facto que tem nos surpreendido muito. Os jovens têm se esforçado no servir à Deus e na salvação do seus Antepassados.

Procuro integrar e envolver todos os jovens que Deus tem me enviado, para assim criarmos um novo paradigma, uma vez que o nosso slogan é Juventude Messiânica, a liderança do século XXI.

  Mudanças 

  • Um missionário, que se encontrava desempregado, após reafirmar o seu compromisso no servir e participar das actividades realizadas pelo grupo, para a sua surpresa foi chamado novamente pela antiga empresa onde trabalhava, para voltar a trabalhar. Ele já assinou o contrato e está no activo. Trabalha em horário flexível, que lhe permite dedicar. Devo realçar, que este jovem enfrentava muitas dificuldades financeiras, mas agora está a superá-las e serve ainda mais feliz.

 

  • Um jovem, que após se enquadrar no grupo, foi orientado a participar nas actividades de salvação, tomou a firme decisão de servir na Obra de Deus. Foi enquadrado no sector das experiências de fé e na locução. Com a permissão de Deus, tornou-se membro no mês de maio. Devo salientar, que o jovem é formado em direito, e há três anos, que não tinha oportunidade de emprego e muito menos de ser aprovado em concurso público. Com o empenho no servir, concorreu outra vez para uma vaga de juíz e foi aprovado.
  • Um missionário, que tem dificuldades de encaminhar pessoas, após ser orientado a quebrar o limite e entender que Deus é quem permite, notou que precisava tirar o “Ga” de achar que somos nós que fazemos. Passou a cuidar das outras pessoas e teve a permissão de encaminhar uma vizinha que estava a enfrentar muitas dificuldades financeiras e doenças. Esta, foi recebida pelo plantonista que lhe ministrou Johrei por mais de 5 horas. No dia seguinte, o missionário relatou que a senhora recebera uma graça. Ela foi chamada novamente no emprego onde trabalhava, e surgiu ainda uma outra proposta de emprego para ela. Neste momento, está a trabalhar e gradativamente a melhorar o seu estado físico e emocional.

Aprendi que quando recebemos orientações e colocamos em prática sem questionarmos, os resultados surgem naturalmente e em curto prazo!

Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Salvador Meishu-Sama, pela permissão de puder fazer parte desta grande Obra de salvação!

Muito obrigado!

98 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário