Nylia Mussane – JC Maxaquene – Moçambique

Chamo-me Nylia Lino Mussane, tenho 14 anos de idade sou membro da igreja desde o mês de maio de 2021 e dedico no Johrei Center de Maxaquene.

Os motivos que me levaram a conhecer a igreja foram de curiosidade, uma vez que a minha mãe é membro assídua da igreja e sempre que estivéssemos com ela, relatava os milagres que o Messias Meishu-Sama evidenciava na vida das pessoas. Além do mais, quando a minha mãe começou a frequentar a igreja, pude notar uma grande diferença na nossa família, uma vez que havia muito conflito entre os meus tios, sendo que vivemos todos num quintal único e a convivência não era das melhores.

Por esse motivo, a atmosfera espiritual do nosso lar era muito pesada e desconfortável. Mas, quando a minha mãe começou a frequentar a igreja, tudo mudou por completo. E de tantos outros milagres que relatava, eu e a minha irmã decidimos conhecer a igreja. De salientar que, antes de conhecer a igreja e começar a receber o Johrei, eu tinha muitas dificuldades em assimilar a matéria na escola, o que fazia com o meu rendimento escolar fosse baixo.

Quando chegamos na igreja, foi-nos apresentado o plantonista, com o qual fizemos a nossa reflexão profunda. Falei das minhas preocupações e fui orientada a esforçar-me em cumprir com as práticas básicas da fé, nomeadamente: Receber 10 Johrei por dia, manter a flor de luz em casa e distribuí-las, encaminhar pessoas, fazer o donativo diário de gratidão, o dízimo e donativo de construção, como forma de manter o meu coração agradecido.

Sendo assim, comecei a esforçar-me no recebimento de 10 Johrei por dia e 3 dias depois, comecei a notar mudanças na minha vida. Segundo as minhas colegas de escola, o semblante de tristeza que eu tinha, começou a mudar. Por vezes, quando recebesse o Johrei, eu sentia como se algo estivesse saindo da minha cabeça e esse alívio deixava-me com a mente mais leve e serena, o que me permitiu conseguir assimilar bem as matérias da escola. Também comecei a tirar boas notas nas provas. Em casa, havia sempre brigas entre a minha mãe e a minha tia, que sempre dizia que eu era a causa do fracasso nas suas vendas, o que me entristecia bastante.

Face a esta situação, a minha mãe sempre orientava-me a agradecer, pois tratava-se de uma purificação e que eu não devia me preocupar. Tempos depois, um dos filhos da minha tia adoeceu, a ponto de estar à beira da morte. Ainda que em conflito com a irmã, a minha mãe ofereceu-se para ministrá-lo Johrei. Graças ao Johrei, ele recuperou a sua saúde e grato, o meu primo pediu que o levássemos à igreja.

Hoje, a interação entre a minha mãe e a minha tia tornou-se harmoniosa, pois fizeram as pazes e estamos todos muito felizes. O outro milagre que recebemos foi que desde 2019, ano em que a minha mãe tornou-se membro da igreja, nenhuma de nós ficou doente a ponto de ir ao hospital ou precisar tomar algum remédio. Sempre que purificávamos, a nossa mãe ministrava-nos Johrei e acordávamos bem. Eu tenho uma tia que sofria de diabetes e sempre queixava-se de dores, vivia de comprimidos.

Um dia, a minha mãe, vendo o seu sofrimento, pediu para ministrar-lhe Johrei e ela aceitou. Como já era noite, no acto do Johrei ela adormeceu profundamente e no dia seguinte, acordou muito bem, dizendo que se sentia aliviada das dores. Até hoje, ela não se queixou mais de dores, vem recebendo Johrei e não se vê mais obrigada a se medicar para aliviar as dores. Isso me impressionou bastante e motivou-me a receber o sagrado Ohikari e tornar-me membro da igreja.

Por esse motivo, fui me esforçando em fazer o donativo aos poucos e a minha mãe também ajudou-me a concluir o donativo e em Maio do ano em curso, fui outorgada, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama!

Aprendi que o Johrei é realmente a nossa salvação!

O meu compromisso é de me empenhar mais em servir na Obra Divina, de modo a ganhar a permissão de encaminhar o maior número possível de pessoas ao caminho da salvação!

Agradeço profundamente ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama pela permissão de servir na Obra Divina, junto com os meus antepassados!

Muito obrigada!

78 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário