Antonica Vieira – NJ Mutema – Região – Luanda

Chamo-me Antonica Monteiro Vieira, sou membro e dedico como encarregada do Sanguetsu e da saúde pública.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a obediência no cumprimento das orientações superiores.

Em 2012, sentia muitas dores na coluna. Fazia consultas e exames, mas os médicos não conseguiam chegar a nenhuma conclusão. Após a minha peregrinação ao Japão, dois meses depois, as dores se intensificaram. Voltei a fazer outra consulta, mas desta vez com um outro médico. Este pediu que fizesse novos exames e que levasse os anteriores. Assim, foi-me diagnosticado 3 hérnias discais.

Realçar que já estava com as hérnias antes de peregrinar, mas o primeiro médico não conseguia detetar e nem eu sabia que as tinha. Assim, sugeriu que eu fosse operada. De cada vez que eu fosse à consulta, este ficava muito aborrecido ao ponto de não me querer tratar. Dizia que eu iria paralisar, caso não fosse operada já.

Foi assim que fui pedir orientação, sendo encaminhada para um Ministro que me orientou a fazer esforço máximo nos três  locais de maior luz nomeadamente: Sede Central, Solo Sagrado de Cacuaco e Bom Jesus; fazer urgentemente o Sorei-Saishi dos Antepassados que sofreram com a mesma doença; fazer donativo de pedido de perdão às pessoas que magoei, mexer com a terra, dedicar no banheiro, receber Johrei durante 3h por dia e fazer 23 Amatsu-Norito.

Cumpri com as orientações sem dificuldades. Certo dia, a minha madrinha sonhou com os meus Antepassados onde os mesmos diziam que eu ficaria melhor, mas que era necessário fazer-se um donativo no valor de cinco mil Kwanzas.

Num certo dia de madrugada, senti uma forte dor na coluna, um estalo como se algo tivesse voltado ao lugar e fiquei muito assustada, gritando “pronto acabaram comigo”. O meu esposo, começou a ministrar-me Johrei, tendo eu voltado a dormir. No dia seguinte, fui ao Centro de Aprimoramento contar ao Ministro o que havia acontecido, no que este orientou-me a materializar mais um donativo de gratidão. Eu tinha um inchaço na anca e sentia um peso muito forte. Após a materialização, o inchaço que tinha desapareceu, sentindo um alívio total e já caminho normalmente.

Outras experiências vivenciadas com o Johrei:

Certa vez, o meu esposo estava com fortes dores nos olhos e com uma mancha vermelha no olho esquerdo. Assustada com a situação, comecei a ministrar Johrei e a fazer leitura de ensinamentos em voz alta durante 3h. Depois confecionei uma flor que coloquei na sua banca. No dia seguinte, a mancha se espalhou pelo olho todo. Fui agradecer com um donativo, continuando a ministrar Johrei. Surpreendentemente, no terceiro dia tudo voltou ao normal.

Em Fevereiro do corrente ano, recebi a visita dos meus filhos e netos. Quando eram exactamente 23h, a minha neta de apenas 1 ano, começou repentinamente a chorar. Chorava tão alto, que se ouvia no andar de cima, onde se encontra o altar do lar e os meus aposentos. Desci para verificar o que exatamente se estava a passar e encontrei a minha neta toda vermelha de tanto chorar. Pedi aos pais, meu genro e minha filha, que subíssemos até ao altar para agradecer aquela purificação com donativo. Depois começamos a ministrar Johrei acompanhado de oração. Fizemos o Zenguen Sanji, lemos os ensinamentos, mas ainda assim a bebé não parava de chorar. Sem saber mais o que fazer, começamos a cantar louvores. Aí, o choro começou a diminuir, até que, às 3h da manhã, cansada, adormeceu.

Aprendi que, o Johrei é realmente o carro chefe da nossa igreja. Aprendi ainda que, cada prática básica da nossa Igreja elimina uma purificação e que os hinos alegram os nossos corações, fazendo-nos felizes.

O meu compromisso é de aprofundar na diretriz do momento, levando o Johrei, os ensinamentos e a flor, despertando o maior número possível de pessoas que ainda não ouviram a palavra do Messais Meishu-Sama.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de ingressar nesta maravilhosa obra divina!

Muito Obrigada!

121 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário