Alcinda José – JC Capalanga – Região Centro Sul

Chamo-me Alcinda Ganga José, sou missionária e dedico como encarregada de administração.

Conheci a Igreja Messiânica em 2009, por intermédio de uma missionária.

Os motivos que estiveram na base meu encaminhamento foram: Doenças, pobreza e conflito.

Eu sofria de insónia, sendo submetida a tratamentos à base de soros por conta da fraqueza que sentia devido à falta de sono. Passava noites em claro e tinha pavor do escuro porque seria mais uma noite sem sono. Estava a emagrecer e sentia muita vergonha por causa da minha fisionomia. Este sofrimento durou mais de dois anos, embora não fosse todos os dias que isso acontecia.

O meu esposo, devido à esta situação, começou a ficar saturado, gerando conflitos entre nós. Com receio do que viesse a acontecer com a minha relação conjugal, recorri às igrejas espíritas e casas escuras, gastando muito dinheiro, mas sem nenhum resultado.

Foi neste quadro de sofrimento que me deparei com a missionária que me encaminhou. Nesse dia recebi Johrei, tomei um copo de sumo de couve natural que ela me ofereceu e depois comecei a cochilar.

Quando cheguei à casa, dormi durante o dia todo, coisa que anteriormente não acontecia!

Actualmente durmo normalmente e a insónia é história do passado. Para agradecer, materializei um donativo especial e tornei-me membro.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a prática do dízimo e do Sorei-Saishi.

Estive de repouso de parto durante quatro meses, porém, durante este período não fazia dízimo nem donativo de construção. Consequentemente, o conflito voltou a reinar no lar, pois meu esposo e eu passamos a brigar muito, chegando a ofensas corporais.

Desesperada com este clima infernal, fui pedir orientação, sendo orientada a aprofundar com o Johrei no lar, praticar os donativos correctamente e fazer o Sorei-Saishi das linhagens do meu esposo.

Cumpri a orientação e registei mudanças: até então (em treze anos na igreja messiânica mundial), o meu marido nunca tinha frequentado a igreja apesar de muitas tentativas de minha parte. Foi assim que, o convidei para juntos irmos à Sede Central para assistirmos o culto do natalício de Meishu Sama em Dezembro último. Não obstante, um familiar morreu e eu desfiz a programação de ir à Sede Central. No dia marcado, acordei de manhã cedo para não me atrasar e o senhor, a partir do quarto dizia: “Alcinda, por favor, não me deixa. Aonde está a minha roupa?”

Percebi que ele estava entusiasmado e assim fomos ao culto. No dia do culto mensal de gratidão de Janeiro na Sede Central, aconteceu a mesma coisa e assim tornou-se frequentador da nossa igreja.

Automaticamente, as nossas brigas terminaram e a harmonia se restabeleceu no nosso lar. Estou muito grata!

Com esta experiência de fé, confirmei que a prática da gratidão e o Sorei Saishi, são fundamentais para o membro da Igreja Messiânica Mundial e que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade!

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, a permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação!

Muito obrigada!

66 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário