“Poderemos percorrer facilmente qualquer caminho se tivermos…”

“Poderemos percorrer facilmente qualquer

caminho se tivermos a

sinceridade (Makoto) como cajado.”

Interlocutor: Por favor, ensine-nos a maneira mais eficiente de fazer a difusão pioneira em locais longínquos.

Meishu-Sama: Não há uma forma definida. O fundamental é possuir sinceridade (Makoto). Quem a possui em maior intensidade, recebe uma maior proteção divina; seu espírito actua com vigor e, consequentemente, melhores resultados são alcançados. Jamais devemos nos precipitar. Quando nos precipitamos a força humana prevalece e acaba provocando o efeito contrário.

Por outro lado, obter ou não bons resultados depende muito da luz ou escuridão do Mundo Espiritual daquele local. Muitas vezes, a difusão depende do Ubussunagami[1] ou da actividade de antepassados fervorosos. A pessoa deve empenhar-se ao máximo e entregar o restante nas mãos de Deus. Da parte d’Ele, tudo é tempo e ordem. Há casos em que é necessário desenvolver a difusão primeiramente em um determinado local; caso contrário, será impossível realizá-la em outro. Frequentemente, isso difere do pensamento do ser humano. Como este desconhece tal facto, começa a se precipitar quando as coisas não vão a contento. É essencial prestar atenção a esse ponto.

Revista Tchijo Tengoku, nº 4, 25 de maio de 194

O Pão Nosso de Cada Dia pág. 206

[1] Ubussunagami: é o deus protector de uma localidade, que se assemelha aos Santos padroeiros na tradição católica. No Japão, ele se encarrega dos nascimentos, matrimónios e funerais daqueles que nasceram na respectiva localidade.

Nota: O número do poema corresponde à ordem do site e não do livro original.

112 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário