Isabel António – RS Kwata Cama – R. Centro Sul – JC Capalanga – Luanda

ISABEL DOMINGOS ANTÓNIO

MISSIONÁRIA

ASSISTENTE DA REDE DE SALVAÇÃO DO KWATA CAMA

REGIÃO CENTRO SUL

JOHREI CENTER DO CAPALANGA

Conheci a Igreja Messiânica Mundial em março de 2011.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja, foram: doenças, dificuldades financeiras e conflitos.

Eu e os meus filhos ficávamos constantemente doentes e quando fôssemos ao hospital, se não éramos transferidos, mandavam-nos de volta para casa, ainda em estado grave. Também sofri com problemas nos pés, doença tradicionalmente chamada de tala.

Para tentar sair deste quadro de sofrimento, frequentei hospitais, igrejas espíritas e quimbandeiros, porém, sem resultados satisfatórios.

Quanto aos conflitos, para além dos problemas conjugais, tive muitos desentendimentos com as colegas de trabalho, que chegaram a manifestar o seu ódio.

Encaminhada à Igreja, esses problemas foram sendo solucionados.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com as práticas básicas:

Quando marchava nas casas dos fiéis que cuido, via sempre uma senhora a dormir na rua; tentava cumprimentá-la, mas ela não falava. Certo dia, fui ter com a sua família que me disse que ela era um caso sem solução e que há onze anos teve trombose e deixou de andar e falar. Assim, pedi permissão à família e juntamente com os irmãos da nossa Rede, temos estado a fazer assistência religiosa. Depois de três meses de assistência, com o Johrei e produtos da Agricultura Natural, as mudanças se fizeram presentes:

  • Ela hoje já fala, consegue conversar e andar, embora com algumas dificuldades.
  • Quanto aos produtos da Agricultura Natural, sempre que ela os come, o organismo reage, ficando com disenteria, mas, no dia seguinte sente-se bem. Quando em casa não tem flor de luz, ela cobra. Também conseguia andar de moto mas, a partir do primeiro dia que foi ao Johrei Center, recebeu bastante Johrei, ganhou força e hoje já consegue usar esse meio de transporte.

Sou funcionária de limpeza de uma instituição, faço o meu trabalho com espírito de dedicação e no tempo de folga, me auto ministro. Uma senhora chegou até a mim e questionou: porque é que a senhora sempre fica com as mãos voltadas para si? Estou em oração, respondi. A senhora explicou-me que sentia dores no braço e pediu-me que lhe ministrasse Johrei.

No dia seguinte, voltou a procurar-me para receber Johrei; como era no momento de trabalho, pedi permissão a minha chefe, no que ela respondeu: não tem problema minha filha. Hoje o teu trabalho é de leve; podes fazer a oração com a senhora e quando terminares, por favor, vou precisar também de um Johrei! Aquela senhora disse que voltou porque o Johrei lhe fez muito bem e relatou o seu sofrimento: não dormia, a doença e o conflito instalaram-se.  Ela passou a procurar o culpado do seu sofrimento, acusando a mãe como a principal responsável.

Porém, recebendo Johrei passou a dormir, já lida bem com a mãe e demais familiares, tanto é que, levou as suas irmãs ao meu local de trabalho para receberem Johrei. Depois levei-a ao núcleo de Johrei mais próximo de casa e tem também recebido Johrei no Maculusso por ser mais próximo do seu local de trabalho. A frequentadora em causa, grata pela assistência religiosa, fez um donativo para elevação dos seus Antepassados.

No desenrolar dessas atividades, estou a notar mudanças na minha vida:

  • Duas vizinhas que vendem água do tanque, permitiram no sentido de eu passar a acarretar qualquer quantidade de água sem precisar pagar.
  • Outras vizinhas, também me têm apoiado bastante.
  • Depois que comecei a cuidar de casas e a representar Meishu-Sama, nunca mais passei dificuldades.

Com esta experiência de fé, confirmei que é preciso nos aprofundarmos na felicidade das outras pessoas para sermos felizes.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho de salvação.

Muito obrigada!

94 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário