Johrei é Tratamento Científico – 2ª Parte

(…) Aprofundando-me no assunto, vou explicar cientificamente o princípio fundamental do Johrei. Para tanto, para facilitar, vou adoptar uma metodologia científica e analisar tal princípio em termos teóricos e experimentais, pois, no momento, este é o procedimento considerado mais adequado.

O que vêm a ser as nuvens espirituais? Sem dúvida, elas são componentes tóxicos formados a partir dos medicamentos, cuja verdadeira natureza é o elemento água impuro. O elemento água impuro é aquele que contém “partículas tóxicas”. Quando estas são desintegradas, o elemento água impuro se transforma em elemento água puro e a causa da doença desaparece. Tal processo requer uma alta temperatura para tornar viável a queima das “partículas tóxicas”. Esta alta temperatura era algo inexistente no globo terrestre até então.
Felizmente, ocorreu uma descoberta que serve de ótimo exemplo para ilustrar minha afirmação: trata-se da bomba atómica. Como todos sabem, a alta temperatura liberada por ela inexistia até o momento, vindo a ser descoberta somente no atual século XX. Nesse ponto, há algo em comum que não é mera coincidência, mas sim, manifestação da Vontade Divina. A diferença é que a energia da bomba atómica é material, enquanto que a do Johrei é espiritual e, dessa maneira, sua força não tem comparação. Ou seja, a energia material é limitada enquanto que a espiritual é de tão alto nível que é ilimitada e, evidentemente, não se conseguiu descobri-la através da ciência. Mesmo que tivesse conseguido, não seria possível produzi-la artificialmente. Pelo mesmo motivo, não dá para comparar suas propriedades com as da bomba atómica. Quando a ciência atingir um progresso ainda maior, talvez descobrirá tal energia; mas ela ainda é uma incógnita. Então, qual é a natureza dessa energia espiritual? Trata-se da essência do Sol, que é o espírito da luz e do calor. Denominei-a “elemento fogo”, o qual, ao ser irradiado em direção ao elemento água impuro, instantaneamente queima apenas suas “partículas tóxicas”. Em outras palavras, queima a causa da doença. Diferentemente da impureza material, a espiritual só pode ser queimada com a energia espiritual. Para tanto, adotei um método: escrevo o ideograma hikari (luz) em uma folha de papel que concedo às pessoas interessadas. Ao colocá-la junto ao peito e usá-la como um objeto de proteção, o elemento fogo, irradiado incessantemente pelo Sol, transmite-se por meu intermédio a esse objeto e é irradiado pela palma da mão. É como se o Sol fosse uma emissora; eu, o retransmissor, e os ministrantes, o próprio aparelho receptor. Através desse processo, as partículas tóxicas são extintas completamente, e o elemento água torna-se puro. Este é absorvido pelos fluidos corporais, e a cura completa das doenças se processa.

Falando de uma forma mais compreensível, se estendemos a palma da mão em direção ao local da dor, esta cessa imediatamente. Isto se dá porque as nuvens espirituais do local afetado são eliminadas instantaneamente, refletindo- se no corpo físico. Além do mais, as “partículas tóxicas” são a origem de todos os germes, tais como: bactérias da tuberculose e de outras doenças contagiosas. A medicina que for capaz de destruir por completo essas partículas é, pois, a medicina ideal que cura todas as doenças. Com essa explicação, acredito que é possível ter uma noção geral sobre o assunto. Em linhas gerais, o tratamento médico é um método de solidificar as toxinas em processo inicial de dissolução, enquanto o Johrei é o método de acelerar a dissolução das toxinas e a eliminação das mesmas. Portanto, enquanto aquele é um método que faz as doenças perdurar, o Johrei é um método que as erradica. Observando de forma imparcial, o método que cura é ciência, e o que não cura, é pseudociência. Basta observar as explicações médicas para compreender o que estou dizendo. Apesar de serem minuciosas, acabam não condizendo com a realidade por não atingirem o âmago da questão e se basearem em pontos secundários. Isso é algo que os próprios médicos reconhecem. É tal qual examinar galhos e folhas de uma árvore que está secando, desconhecendo que a causa está nas raízes.

Acredito que puderam entender, em linhas gerais, o que falei sobre doença e medicina. Em suma, uma vez que a medicina atual desconhece o princípio que expus, ela é desprovida de lógica. Em contrapartida, o Johrei é uma ciência lógica de alto nível, é uma ciência do futuro. A prova disso é que as pessoas com mentalidade formada pela ciência atual, quando veem os resultados maravilhosos do Johrei ficam espantadas e os chamam de milagres. Na verdade, não se trata de milagre. A cura ocorre porque há uma razão para tal, e isto é muito natural. Imagino que todos queiram saber por que a maravilhosa força da essência do Sol cura a doença das pessoas por intermédio de minha pessoa, um ser humano. É, realmente, o enigma do século, mas para explicar a razão disso, eu precisaria revelar um mistério muito profundo e, por esse motivo, deixarei o assunto para outra ocasião.

13 de Janeiro de 1954

Alicerce do Paraíso vol. 1

220 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário