Toxinas Urinárias

Segundo a tese de uma autoridade em medicina da Alemanha, “a causa de todas as doenças é o ácido úrico”. Creio que o ácido a que ele se referiu vem a ser a toxina urinária a que nos aludimos.

Já mencionei várias vezes a facilidade com que as toxinas hereditárias tendem a se acumular em locais do corpo onde as atividades nervosas são mais exigidas. Uma vez que, durante seus vários afazeres, o ser humano força os quadris, as toxinas acumulam-se na região dos rins. Isso é observado com frequência nos praticantes de golfe. As toxinas acumuladas pressionam os rins, atrofiando-os. Por exemplo, se o rim normal elimina dez unidades de urina, um rim atrofiado, dependendo do grau de atrofiamento, consegue eliminar nove, e uma unidade fica retida no organismo. Esse resíduo de urina constitui a toxina urinária, a qual, da mesma forma que as toxinas hereditárias e as medicamentosas, tende a se acumular em locais de concentração nervosa, como na região dos rins e do abdômen, nos gânglios linfáticos da região das virilhas, do peritônio, dos ombros (enrijecimento), do pescoço etc. O maior acúmulo de toxinas no lado esquerdo ou direito depende do maior atrofiamento de um dos rins em relação ao outro.

As toxinas hereditárias são de quantidade limitada, e as toxinas medicamentosas se restringem aos medicamentos utilizados. Já as toxinas urinárias, por serem produzidas ininterruptamente, são, em especial, um grande problema. Essas toxinas com as toxinas medicamentosas e as hereditárias são, de forma geral, a causa de todas as doenças.

1939

“Alicerce do Paraíso” vol.3 

103 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário